
O “Teatro Oficina” é uma grande equipa de actores, encenadores, técnicos de som e iluminação que trabalha arduamente para realizar peças de teatro. Desde 2007 que jovens de Guimarães têm a possibilidade de ter aulas de teatro e até mesmo ter a oportunidade de apresentar uma peça ao público. Neste momento existem duas turmas, uma turma de adultos e outra de jovens com idades compreendidas até aos 18 anos. A última chama-se “Turma panos”.
O projecto Panos, onde a Culturgest, inspirada no programa Connections do National Theatre, alia-se a grupos de teatro como este aqui na nossa cidade, promovendo as novas dramaturgias. As Turmas de Iniciação Teatral são um convite para que venham ao Teatro, e sintam o que é estar numa companhia de teatro e desenvolver um projecto ao longo de cerca de sete meses. O teatro oficina não existe só na nossa cidade.
Aqui ficam as datas de estreia de peças no teatro oficina de Guimarães e em Santo Tirso, Trofa e Paredes.
Não deixem que o teatro morra. Vão ao teatro!
Calendário:
24 de Março – 21h30Auditório Eng. Eurico de Melo (Santo Tirso) Título : “O Atraso de Godot”
resumo - Da autoria de Samuel Beckett e encenada por Nuno Pino Custódio, “O Atraso de Godot” fala de dois homens pobres de meia-idade que se encontram todos os dias, ao anoitecer, no mesmo lugar: ao pé de uma estrada onde tudo parece morto, excepto uma frágil árvore desfolhada. Eles esperam o seu salvador, Godot…
26 de Março – 18h00Salão Paroquial de Alvarelhos (Trofa) Título : “As Estórias do Barão”
27 de Março – 10h00 e 14h30Auditório da Fraterna (Guimarães) Título : “As Estórias do Barão”
resumo -Sempre acompanhado pelo seu incansável criado, o Barão de Münchhausen faz de tudo para que as suas aventuras tenham o mínimo de credibilidade e quem duvidar que tenha muito cuidado! Diz-se que cospe bolas de fogo pela boca e congela qualquer um com o seu olhar glacial...
27 de Março – 10h00, 14h30 e 16h00Casa da Cultura de Paredes (Paredes) Título : “Conta Histórias” Criada a partir do texto “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry, “Conta Histórias” fala de coisas esquecidas como o amor e a responsabilidade que temos para com aqueles que cativamos. Bonecos de pano ganham vida nesta peça. Candeeiros transformam-se em planetas numa história simples sobre as coisas mais simples da vida.
1 comentário:
Muito interessante...
Existe algum site onde possamos obter mais informações?
Bjs
Cecília Morais
Enviar um comentário